Top 5 – Meus melhores animes!

E para estrear o blog, quero compartilhar com vocês uma lista dos meus animes favoritos. Uma lista que já é enooooooorme por si só (foi bem doloroso escolher apenas 5)! Lembrando que eu não cheguei a assistir tantos animes na minha vida, então… Esta é apenas a lista de uma pessoa leiga no assunto. Para saberem mais, visitem o meu perfil no MyAnimeList.

5 – Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

suzumiya haruhi 01

Suzumiya é assim, ou você ama ou você odeia. E apesar das visões negativas por muitas pessoas, eu até gosto dessa encrenqueira e sua turma de sofredores seguidores. Não há bem uma razão especial pra eu querer pôr a Haruhi na minha lista de top 5, acho que é mais porque eu acompanhei a primeira temporada em uma época feliz da minha vida (a segunda só fui assistir no fim de 2012, que fã, hein?). A história é confusa, as personagens não chegam a ser tão carismáticas e a protagonista é psicótica, mas eu amo o Kyon, e é por isso que eu amo tanto esse anime!

4 – Danshi Koukousei no Nichijou

danshi-koukousei-no-nichijou-anime

Um anime sobre um bando de colegiais loucos e psicóticos, muita comédia e a chinela da minha mãe na mão dela enquanto me manda rir mais baixo: é DKnN! Sabe aquele anime que você finaliza em no máximo uma semana, mas mesmo assim ainda comenta dele por mais um tempão? É esse! Outro dia me peguei cantarolando o encerramento (sim, eu pus como toque de celular) simplesmente do nada! Uma das melhores comédias de todos os tempos, sem dúvidas. (ps: não há uma história, é apenas loucuras aleatórias dos nossos carismáticos heróis! <3)

3 – Hyouka

Houtarou-X-Eru-hyouka-33495852-1600-900

Pode parecer um anime cansativo pra quem não curte muitos diálogos, mas sei lá, eu não podia deixar de assistir no mínimo uns quatro episódios por dia, e olha que cada um é 30 minutos! Hyouka é sobre Houtaro Oreki, um colegial que só quer viver uma vida pacífica, até que um dia sua irmã o obriga a entrar no clube de literatura e ele conhece a agitada Chitanda! Sem mais spoilers, fica a mensagem final: não, esse não é um anime sobre literatura, mas sim sobre mistérios e o lindo do Oreki como Sherlock Holmes ❤!

2 – Psycho-Pass

PSYCHO-PASS.full_.1319942

Tudo que tem a ver com detetives me atrai (é só reparar nos três melhores desta lista) e Psycho-Pass dá um show nesse assunto. A história se passa em um futuro um pouco distante, onde agora o coeficiente criminal das pessoas é medida/o por máquinas que avaliam o seu subconsciente. Nossa protagonista é uma recém formada policial, que terá de trabalhar com os cães de guarda (que são pessoas cujo coeficiente criminal – psycho-pass – não está “saudável”, mas que mesmo assim auxilia a polícia em troca de uma pequena liberdade) para manter a paz na cidade, até que o fodão, lindo, gênio do Shougo Makishima, um psicopata cujo coeficiente não se mede, resolve agitar a vida dessa galera!

1 – Death Note

Death_Note_Mega Anime

Nossa história de amor começou em meados de 2010 (eu não sou muito otaku, vejo animes ocasionalmente…) quando folheando uma revista dei de cara com aquele que seria o maior herói da minha vida (desculpa Goku), isso mesmo, o Lawliet ❤ Eu nem li a história, sei que eu baixei o primeiro episódio e fui assistindo sem parar, até que terminei todos, fui atrás dos filmes, dos live actions, do livro, dos mangás, dos autores… Desde então minha vida mudou para sempre! Ah sim, a história é sobre Raito Yagami, um jovem japonês que encontra um caderno que quando escrito o nome de alguém, esta pessoa morre. Então ele resolve se tornar o "Deus do novo mundo", e advinha quem será o responsável por pará-lo? Nem precisa falar né…

Essa é minha humilde lista (que ninguém quer saber), a maioria é animes novos, e nenhum chega a ser um clássico. Mas é que, sei lá, quando me perguntam quais os que eu mais gosto, esses cinco vêm automaticamente na minha cabeça, aí eu já não consigo pensar em mais nenhum outro…

4 pensamentos sobre “Top 5 – Meus melhores animes!

  1. Suzumiya é de fato bem controverso mas sou favorável! rsrsrs
    Tirando ela e Death Note eu nunca tinha ouvido falar desses outros, ou seja, minha lista de coisas a assistir quando eu conseguir minha vida de volta aumentou!

Deixe um comentário

