Inverno de 2014 – O que esperar dessa temporada de animes

Recentemente li o guia dos animes que estão por vir agora em Janeiro de 2014 e eu até que me surpreendi com as novidades. A última temporada de 2013 não foi tão boa quanto eu imaginei, acabei não acompanhando nada de novo, então pra 2014, eu queria pelo menos alguma continuação ou OVAs. Para verem o guia completo é só clicarem aqui e aqui! Abaixo a imagem que faz um resumão do que essa temporada, que tá iniciando hoje, nos espera!

Clique na imagem para extendê-la!

Clique na imagem para extendê-la!


Sem mais delongas, vamos para as minhas apostas!

Pupipo!

Pupipo!
Pelo fato da protagonista ser meio solitária, esse anime acabou me lembrando um pouco Watamote. É, pode não fazer sentido algum e a história não parece nada atraente, mas creio que talvez ele possa nos surpreender, como o que aconteceu com Wata!

Space☆Dandy

Space_Dandy_promotional_image
Esse iria passar despercebido por mim se não fossem os “grandes do mundo otaku” começarem a comentar dele no twitter e elogiarem a produção (mesmo diretor de Cowboy Bebop, Shinichirō Watanabe). Anime com mechas e muito ação eu não curto muito, nem nada relacionado com algo que se passe fora da Terra, mas com tanto burburinho, vamos dar uma chance, né?

Nisekoi

Nisekoi
Outro anime que eu ia deixar passar despercebido, se não fosse o hype encima dele. Parece que vai ser uma comédia nada romântica, com muitas confusões e tsunderes. O
protagonista parece ser carismático e as garotas bem encrenqueiras, então pode esperar ter que abaixar o volume da tv toda vez que as brigas começarem, porque haja tímpano pra tanto escândalo que virá haha!

Noragami

2b0615ecca61d1f704bbe6ba3a4991c61378413715_full
Esse é o meu queridinho, por motivos de: já simpatizei com os protagonistas! Melhor, simpatizei com O PROTAGONISTA! “O menino, chamado Yato, é áspero, mal-humorado, preguiçoso e nunca ouve a vontade de ninguém, mas ele tinha o poder de ser um deus que ninguém sabia”, tipo de personalidade que eu amo em personagens. (Só eu que lembrei da Suzumiya?)

Toaru Hikuushi e no Koiuta

Toaru Hikuushi e no Koiuta
A sinopse genérica me fez pensar que talvez esse seja o grande drama da temporada (faz sentido isso?). Intuição a parte, gosto da ideia de que alguém rancoroso pode
conhecer pessoas amáveis e prontas para mudar pra melhor a sua personalidade! E pelo trailer da pra ver que uma animação bem bonita nos espera. Vamos ver, né?

Nourin

nourin_weboficial_staff_cast_premiere-730x961
Também gosto da ideia de alguém recomeçar do zero e a nossa protagonista em Nourin é uma ex artista que agora quer levar uma vida normal, o que devastou os seus fãs, inclusive um em especial. O que esse fã não esperava é que ela agora irá estudar na sua turma. Não sei se será uma comédia romântica, mas quero ver como vão construir esse enredo.

Tonari no Seki-kun

tonari-no-seki-kunjpg
Essa certamente vai ser a comédia nonsense da temporada. Por quê? Ué, qual o sentido de fazer um anime inteiro só pra mostrar que o meu colega do lado passa a aula fazendo besteira e nunca é pego pelo professor? Claro que muita comédia (e loucura) estão por vir!

D-Frag!

d-frag-anime-key-visual-seventhstyle-001
Personagens escandalosas e garotos metidos a delinquentes, combinação perfeita! Pode ser que a história não pareça tão atraente, e esse clima “dia-a-dia colegial” não me atrai muito, mas pela sinopse dá pra imaginar que comédia não vai faltar, né? Vamos esperar!

Pupa

pupa-NAU
Pupa é aquele anime que muita gente tava louca para ver (inclusive eu) no início da última temporada de 2013, mas ele acabou não estreando e a gente só teve que chorar. Mas ele está de volta e vai estrear agora, só há um problema: serão mini-episódios! Não tinha como decepcionar mais, né? Apesar disso ainda aguardo ansiosa!

Inari, Konkon, Koi Iroha.

Inari-Konkon-Koi-Iroha-visual-01
Aquela sensação de tá imaginando uma outra versão de Kamisama Hajimemashita ❤ A história parece interessante e mesmo que nos passe a sensação de que será apenas mais uma comédia romântica pastelona, ela tem grande potencial para nos surpreender!

Wake Up, Girls!

wake-up-girls-personagens
Animes musicais sempre me surpreendem muito, e a maioria deles são acompanhados de personagens extremamente carismáticas! Pode ser que a história não seja tão bem construída, mas se tivermos uma personagem que nos cative, então a gente acaba acompanhando a sua história até o fim, é isso que eu espero de Wake Up, Girls!.

Bom, aí está a minha lista de expectativas, animes que eu assistirei com certeza, pelo menos os três primeiros episódios, que já é o suficiente para conhecê-los. No mais, acompanharei os OVAs de Kuroko no Basuke e Blood Lad, e nas continuações, ficarei com a segunda temporada de Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, além de outros ainda em lançamento desde a temporada de outubro, como Magi: The kingdom of magic, Kuroko no Basuke 2 e a Nagi no Asukara. E vocês, o que irão acompanhar?

Um pensamento sobre “Inverno de 2014 – O que esperar dessa temporada de animes

  1. Pingback: Primeiras impressões: Pupa, D-Frag! e Wake Up, Girls! |

Deixe um comentário

