Primeiras impressões: Noragami e Toaru Hikuushi e no Koiuta

Noragami

Qual não foi a surpresa da maioria quando leu a resenha de Noragami nos sites especializados e viu que o verdadeiro enredo NÃO TEM NADA A VER com o enredo descrito por eles?

É isso mesmo, amigos. Nossa protagonista, Hiyori Iki não sofre de bullying (pelo menos não até onde eu vi), pelo contrário, ela parece ser bem popular e meio otaku (duas coisas quase impossíveis no Japão). Ela é amada e aparentemente feliz. Nosso outro protagonista, o Deus Yato, não é áspero, mal-humorado e preguiçoso, ele é gentil, educado e hiperativo. E NÃO, ela não encontra o telefone dele na porta do banheiro, e NÃO, ele não usa uma camiseta escrita “Eu sou Deus”… É isso.

Minha primeira impressão com o fim do primeiro episódio foi: Gatos, Yato e Supercell ❤

noragami-0103
Por que gatos? Yato foi abandonado pelo seu “equipamento de batalha” e tinha de recomeçar, então ele pega um trabalho onde tem que procurar um gato. É através desse trabalho onde ele conhece Hiyori, quando um caminhão quase o atropela e ela pula para salvá-lo, nesse quase acidente ela sofre uma experiência de “quase-morte”, onde fica no que no anime se chama “meio entre o mundo real e o mundo dos espíritos”. A partir desse acontecimento, Yato a agradece e vai embora, quando Hiyori resolve procurá-lo pra entender o que tá acontecendo com ela.

Por que Yato? Porque o Yato é adorável, fofo, lindo (me lembrou bastante o Morita, de Honey&Clover), engraçado e dublado pelo Hiroshi Kamiya.

Por que Supercell? Porque a ending é cantada pela banda Supercell (DÃÃÃÃ). E eu amo a Supercell, é isso!

Noragami-anime-002
No mais, quero dizer que Noragami superou minhas expectativas, não vai ser só mais um romance pastelão, vai ser O romance pastelão mais engraçado dessa temporada (desculpa, mas já elegi meu queridinho). Bom, agora só falta superar o fato de que o outro protagonista é dublado pelo chatinho do Yuki Kaji

Toaru Hikuushi e no Koiuta

Toaru começou tranquilaço, apesar da resenha se equivocar. Aqui, pelo menos até onde eu vi, não há um rei raivoso. Nosso protagonista é um loirinho calmo, que vive com uma família (pelo que eu entendi bem, é adotiva), e ele e a irmã resolvem entrar em uma escola nos ares ou coisa assim porque querem alcançar os céus. Confesso que o início é entediante, tanto que deixei algumas coisas passarem, mas lá pro meio do episódio as coisas vão ficando interessantes. Os gráficos e cenários são lindos, eu me acabei de rir na cena que o Carl e a irmã dele começam a discutir através das janelas do quarto deles. Dentre os outros personagens, há um garoto enigmático (e lindo *-*) de cabelo brancos, acho que o príncipe que a resenha falava talvez seja ele, ou então possa ser que seja o Carl mesmo. Como eu disse, o começo foi tão entediante que os diálogos passavam na tela e eu acabava quase não lendo.

Toaru Hikuushi - 01 - Large 07
Agora vamos pra parte “Paula criticando o shounen”. Peraí gente, deixa ver se eu entendi: A ESCOLA FICA NA ALTURA DAS NUVENS? Tudo bem que é um anime, mas loucura e utopia tem que ter limites. A escola é enorme, praticamente uma cidade universitária. Há árvores, lagos, montanhas. Tipo, no meu conhecimento nível Ensino Médio, isso é biologicamente IMPOSSÍVEL! Eles não sentem falta de ar? Como essas árvores crescem tanto?

E assim nasceu o amor...

E assim nasceu o amor…


Ah, e há a entrada de uma garota, que ao que parece, será o par romântico do protagonista. “Você está deduzindo isso, Paula?“, não, eu vi quando o amor nasceu entre eles. Ele ofereceu ajuda, ela aceitou de boas, se agarrou na garupa da bike, brincaram no lago, e então se entreolharam, se abraçaram e TÃDÃ, o amor nasceu!

Ai gente, cadê o drama que eu esperava? Cadê o príncipe errante? CADÊ OS DUBLADORES QUE EU CONHEÇO? Bom, só assistindo pra saber… Vou continuar com certeza, criticar shounens também é uma forma de diversão para esta autora.

Deixe um comentário

