Okiku, a boneca japonesa assombrada @.@

A história dessa boneca começa quando o irmão de Kikuko, uma menina doente de três anos de idade, visita Sapporo em 1932 e trás de presente pra ela uma boneca muito bonita. Kikuko amava muito a boneca, mas não pode ficar muito tempo com ela, pois faleceu em 1933 😦

3304239_f260_thumb

A família cremou o corpo da menina, mas esqueceu de cremar junto a boneca, já que é tradição os objetos serem cremados juntos ao dono. Okiku, a boneca, ficou junto com as cinzas de Kikuko no oratório onde a família e amigos faziam orações. Depois de um certo tempo, a família começou a reparar nos cabelos da boneca, que cresciam como cabelos humanos, mas acabaram não dando tanta importância.

Durante a guerra, na década de 40, a família acabou indo morar no interior. A boneca ficou no tempo de nome Mannenji, junto com as cinzas da menina. Quando a guerra acabou, eles retornaram para buscar suas coisas e repararam que os cabelos continuavam crescendo. Apesar disso, por solicitação do irmão de kikuko, a boneca permaneceu no tempo, e a história se espalhou de uma forma tão intensa que pesquisadores e pessoas começaram a visitar o local para estudar o fenômeno e conhecer a boneca misteriosa.

okiku

Hoje se afirma que além dos cabelos de Okiku crescerem (antes eram nos ombros e agora estão pela cintura), os lábios que antes eram cerrados agora estão “entreabertos e úmidos”, além da boneca apresentar expressões vivas como se olhasse fixamente pras pessoas.

Bizarro é pouco, né? Mas realmente pelas fotos, o cabelo cresceu muito, e eu não sei se vocês tiveram essa sensação, mas quando olhei pra fotografia recente, senti como se ela estivesse assustada ou coisa assim. Que idiotice, lá no próprio Japão eles têm a crença de que os objetos pessoais devem ser cremados juntos ao dono para que o espírito descanse em paz, então por que esqueceram a boneca? Eu ein, um dia com certeza viajarei pra conferir de perto!

Okiku-doll_thumb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s