Review Anime: Aku no Hana

Acabo de finalizar Aku no Hana e vi fazer uma review light de um dos animes mais esperados e decepcionantes de 2013…

Aku no Hana (“As flores do mal”) é um mangá escrito e ilustrado por Shuuzou Oshimi que está em publicação desde Setembro de 2009. O anime da série foi produzido pela Zexcs e foi exibido de Abril a Junho de 2013.

AkuNoHanaTriangle
Eu nunca li o mangá, mas pelo que eu pesquisei ele é bem popular, tanto que a adaptação pra anime era uma das mais esperadas pra 2013. Percebi também que um dos principais motivos pro anime decepcionar tanto foi a técnica usada na animação, a Rotoscopia, que consiste no uso de uma espécie de modelo vivo como referência, algo como a construção de um movimento através de frames. Aqui vocês podem entender melhor.

aku_no_hana_02_4
Mas por que diabos cismaram com a Rotoscopia? Bom, aí eu já não sei, mas é fácil deduzir. Os episódios de Aku no Hana são lentos, a trilha sonora é lenta, e as personagens agindo SÃO LENTOS! Se juntar tudo a gente tem um puta anime de 13 episódios que na realidade pareciam 130 episódios. Oras, eu não estou criticando a forma com que os episódios foram construídos, mas para um público otaku cada vez mais faminto por obras dinâmicas, a animação de Aku no Hana não é lá algo muito fácil de se acompanhar. Se você tiver um pouco de paciência e realmente gostar do enredo, vale muita a pena acompanhar o anime até o fim!

O enredo

Nosso protagonista é o palerma, retardado, idiota e imbecil Takao Kasuga, um viciado em livros que possui uma personalidade introvertida. Seu livro favorito é “As flores do mal” de Charles Boudelaire. Um dia, ele esquece o livro na sala de aula e resolve voltar para buscá-lo, quando por alguma imbecilidade, ele resolve mexer na bolsa de ginástica da garota que ele gosta, Nanako Saeki, só pra dar uma cheiradinha no uniforme. Então, o garoto escuta um barulho fora da sala e entra em pânico, quando esconde o uniforme nas suas coisas e o leva junto pra casa. Claro que uma hora todos iriam descobrir, porque vocês sabem como são os alunos japoneses: EXTREMOS DEMAIS! Mas antes de criticá-los, vamos terminar o enredo.
PuyaSubs-Aku-no-Hana-01-720p0E4B7440.mkv_snapshot_16.45_2013.04.08_14.18.55

Acontece que a sua colega de classe, Sawa Nakamura (uma psicopata), foi a pessoa que o viu roubando o uniforme. E usa isso como pretexto para estabelecer um “contrato” com ele. A partir daí a vida do imbecil Kasuga vira de cabeça para baixo, e muitas, mas muitas coisas tensas irão acontecer.

O contrato

O contrato é uma espécie de acordo (DÃÃÃÃÃ) onde o palerma do Kasuga tem de se submeter as vontades da Nakamura. Vou simplificar pra vocês através de uma rápida descrição da Nakamura: ela é uma garota de boca suja, aparentemente violenta e isolada de todos. Ela também se intitula uma pervertida, e acha que o Kasuga também é um pervertido. Então, através do contrato ela quer “derrubar as paredes dele” e o fazer se assumir um hentai. É isso. Claro que o Kasuga vai relutar um pouco, principalmente depois de passar pelas situações ridículas que a Nakamura estabelece pra ele, logo que essas situações envolvem quase sempre a Saeki, a musa dele. Mas com o tempo as coisas vão mudando, muitas muitas coisas mudam mesmo, inclusive as personagens, como se houvesse uma troca de papeis. Enfim, se eu falar mais, darei spoilers, então fiquem com isso hahahaha
gg_Aku_no_Hana_-_01_88C4AA88.mkv_snapshot_18.46_2013.04.05_20.48.59

Momento Paula criticando o enredo

Apesar de criticar, eu não sei fazer anime, então não me mandem ir lá fazer melhor. Só quero deixar aqui a minha indignação com os adolescentes japoneses. Qual é, não precisam ser tão extremos, a vida é bela e a vaca da tua amiga é amarela! Então relaxem! Sempre comparo os japoneses com os brasileiros, quer dizer, a vida do Kasuga virou um inferno porque ele roubou um uniforme. Tipo, SÓ POR QUE ELE ROUBOU UM UNIFORME? E DÁI?! Acho que isso nunca aconteceria aqui no Brasil, no máximo rolaria um barraco, uma suspensão, e de quebra a faminha de “fodão tarado, aposto que tu é comedor”. Só isso mesmo!
aku_no_hana_06_3

Afinal de contas, vale a pena assistir Aku no Hana?

Bom, confesso que o enredo é muito cansativo, e acho que eu ja não sou tão paciente pra historinhas lentas. Mas apesar de tratar de um romance colegial, a ideia se desenvolve de uma forma adulta, repleta de tensão e momentos estranhos. Então vale a pena sim, de vez em quando é bom sair da monotonia dos romances colegiais chicletinhos yo soy rebelde. Chega disso, não é mesmo? (ou não).

Baixem por aqui ou vejam online neste link!

Aku-no-Hana-anime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s