Review Anime: Natsuyuki Rendezvous

Natsuyuki Rendezvous (夏雪ランデブ) é uma série de mangás idealizada pela Haruka Kawachi e foi serializada na revista Sodensha entre Julho de 2009 e Janeiro de 2012. A adptação em anime foi exibida de Julho a Setembro de 2012, contando com Kou Matsuo na direção e com o estúdio Dogakobo (Saikano, Yuru Yuri) na produção.

Natsuyuki Rendezvous - 02 - Large 05

Confesso que quando soube que o estúdio Dogakobo seria o responsável pela produção de Natsuyuki fiquei com o pé atrás, pois não tive boas experiências com as obras dele. No entendo, eu sempre ouvia falar muito desse anime, e a arte me agradava muito, então resolvi dar uma chance. Numa época em que eu também acompanhava Aku no Hana, Natsuyuki Rendezvous se mostrou uma boa opção pra fugir da tensão que esse primeiro anime me causava.

Enredo

Em Natsuyuki Rendezvous, somos apresentados a um triângulo amoroso nada convencional. Nosso principal protagonista é Ryoosuke Hazuki (Yuuichi Nakamura), um jovem que dia após dia passa em frente a uma floricultura apenas para observar a sua dona, uma mulher mais velha por quem ele se apaixonou. Um dia, a floriculturista, uma belíssima moça de nome Rokka Shimao (Sayaka Ohara), decide recrutar vendedores, então o jovem vê a oportunidade perfeita pra estar sempre ao lado dela. Tudo corre perfeitamente bem, até que um dia a visitando em casa, Hazuki vê um homem seminu próximo a Rokka, e resolve evitá-la por acreditar que ela o iludia. Mero engano, posteriormente ele descobre que o homem era na verdade o espírito do falecido marido da mulher, Atsushi Shimao (Jun Fukuyama).

natsuyuki-5-1

Então, Hazuki acaba descobrindo da pior forma possível que apenas ele pode ver Atsushi, e aproveitando-se disso, o falecido fará de tudo para que Hazuki não consiga o que tanto busca, o amor de Rokka.

Um profundo sentimentalismo

Natsuyuki Rendezvous trata-se de um josei (mangás destinados a pessoas mais velhas, especialmente mulheres), por isso aqui você não encontrará batalhas, mechas ou personagens rasos. A história é repleta de sentimentalismo, frases impactantes, personagens profundos. Ela pode te emocionar, te fazendo rir ou até chorar, pois trata de assuntos mais “adultos” como o fato de ter de lidar com a perda de um ente querido ou quando um amor platônico se torna uma obsessão. Para quem é acostumado com animes mais dinâmicos, pode se entediar no decorrer dos episódios. Fora isso, eu diria que tudo em Natsuyuki me atraiu, a arte é de uma beleza ímpar e tanto a abertura quanto o encerramento são encantadores

Natsuyuki-Rendezvous-4-1

Os personagens também são encantadores, no começo você não sabe se prefere concordar com o ciumento Atsushi ou se deve apoiar os atrapalhados métodos de Hazuki para conquistar Rokka, ou seja, não dá pra torcer por um possível casal. Comentar o que ocorreria no decorrer dos episódios seria mais que uma entrega do enredo, vocês só precisam saber que a história toma um rumo extraordinário e ganha um organizado desfecho, digno de bons joseis, aqueles que assistimos e nos marcam por um bom tempo. Sem dúvidas, Natsuyuki Rendezvous foi uma das mais emocionantes e belas surpresas que eu tive nos últimos anos.

natsuyuki-rendezvous-0101

Pra baixar em HD, basta clicar aqui. Para assistir online, clique aqui!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Review Anime: Natsuyuki Rendezvous

  1. Sem sombra de dúvidas foi um dos meus animes preferidos dessa temporada. Apesar de se perder um pouco em qual assunto aprofundar mais. Vale a pena só pela passagem que me lembrou um pouco Alice.

  2. Saudações

    Eu concordo com suas palavras sobre este anime, nobre Paula.

    O anime “carece” de atenção por se tratar de um josei, o que eu acho uma pena. Mas isto para mim nada importa, pois a estória é ótima, o enredo é bem levado e trabalhado e os personagens conseguem chamar a atenção, de uma forma simples e convincente.

    Falo coro contigo, pois este anime merece ser recomendado.

    Muito bom, nobre.

    Até mais!

  3. esse anime é bom,mas uma pena que o final foi meio corrido eles bem que podia mostras a vida dos dois..Mas outra coisa por que será que mesmo a rokka e hazuki morreram o shimao continuo no mundo dos vivos?sinceramente eu não,mais foi um bom anime!
    Outra coisa que na abertura a criança se para com o neto do hazuki e da rokka eu tive essa impressão kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s