O bizarro (e colorido) MV de Party XXO!

Resolvi falar desse MV simplesmente porque a música não sai mais da minha cabeça, e também porque toda vez que assisto ele tenho calafrios estranhos. Não, você não vai encontrar coisas assustadoras ou vai se sentir ameaçado, mas não tem como não despertar diversas sensações com ele. Antes de assistí-lo, que tal um rápido histórico?

GLAM

GLAM

GLAM ou Girls Be Ambitious é um girl group coreano de pop (K-POP, pra ser mais precisa) que debutou em 2012 com Party (XXO). A formação inicial contava com 5 integrantes, Jiyeon, Zinni, Dahee, Miso e Trinity, sendo que essa última deixou o grupo em Dezembro do mesmo ano por motivos não revelados (dizem que são razões pessoais, mais vai saber). O grupo nasceu de uma parceria com a Big Hit Entertainment e a Source Music. Detalhes técnicos a parte, elas estão aí na luta até hoje, e até lançam MVs bem bonitos e viciantes, totalizando três oficiais.

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA: PARTY (XXO)

AVISO: SÓ LEIAM A PARTIR DE AGORA SE JÁ TIVEREM ASSISTIDO O MV!

Reparem só na forma bizarra que ele começa, alguém encontra uma espécie de triângulo colorido em Marte e BANG: GLAM!

Calma, aí então são introduzidas nossas artistas, as duas rappers principais: Jiyeon e Zinni! E apesar da vozinha toda doce da Zinni (incrível que mesmo fazendo rap, essa voz ainda fica infantil e melodiosa), ela tem 27 anos! ISSO MESMO! Mas, detalhes irrelevantes a parte, logo seremos apresentados as outras integrandes: Dahee na sua bike voadora, a caçula Miso flutuando (FLUTUANDO) na fumaça do chá, e posteriormente a loira apagadinha, Trinity.

20120719_glam

A partir daí, todas se unem e começam a dançar juntas em público, soltando fogos de artifícios pelo coração, dando pulos em câmera lenta, dançando hip hop como uma verdadeira deusa (deixo claro o meu amor platônico pela Zinni) e carregando todos no viciante rítimo de Party (XXO)!

A letra

Boatos de que a letra incentiva o bissexualismo, simplesmente porque em uma das passagens as garotas afirmam que não importa se seu parceiro é um garoto ou uma garota, o importante é que exista paixão. Ou então no começo, quando a ousada Jiyeon pergunta “Can I kiss you, baby girl?“. O XXO da letra seria basicamente o beijo sem especificação de sexo, mas fora isso eu até enxergo uma certa profundidade na letra, principalmente quando ela afirma “Um coração quente é o seu ID“. Não há muito o que comentar, eu acho ela bonita, tanto a original quanto a tradução, e bom, vamos concordar que é um debut, né? Ele só precisa colar na cabeça e conquistar as pessoas de primeira, coisa que Party (XXO) fez muito bem!

Firework, oi?

Firework, oi?

Aqui você encontra a fanbase mais completa no Brasil, onde vai poder assistir os outros MVs (muito lindos e recomendadíssimos) e clicando aqui, poderá ler a letra de Party (XXO)!

Anúncios

Um pensamento sobre “O bizarro (e colorido) MV de Party XXO!

  1. Saudações

    hehehe…
    Parece que a nobre paula possui outras cartas na manga, no que tange à trazer esta segmentação de assunto para os eu blog.

    Achei o ritmo da música deveras frenético. Estonteante no se enquadramento e maluco em outros quesitos. De minha parte, muito interessante.

    A chamada para um breve histórico foi uma boa ideia de sua parte, Paula. Ajudou a pessoas que nunca tinham visto tal ensaio visual a conhecer um pouco mais do mesmo (sirvo de exemplo nisto, pois eu não conhecia tal segmentação musical).

    Ótimo trabalho, nobre.^^

    Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s